III MISSÃO EMPRESARIAL ALEMÃ DE ENERGIA A CABO VERDE

III MISSÃO EMPRESARIAL ALEMÃ DE ENERGIA A CABO VERDE (SANTIAGO) COM O TEMA “GESTÃO DE REDES E DIVERSIFICAÇÃO DE ARMAZENAMENTO EM CABO VERDE”

Cabo Verde depende principalmente de fontes de energia primária, enquanto a maior parte da energia elétrica é gerada a partir de combustíveis fósseis. Os preços elevados de eletricidade que resultam dos custos de importação de combustíveis fósseis, têm um impacto negativo na situação económica geral do arquipélago. Por conseguinte, os investimentos numa produção eficiente de energia a partir de fontes renováveis deverão gerir resultados positivos e reduzir, ao mesmo tempo, a vulnerabilidade do país perante um aumento de preços dos combustíveis fósseis.

Atualmente, Cabo Verde encontra-se numa transição energética. O objetivo é obter um melhor aproveitamento de energias renováveis e a sua integração na rede elétrica, existindo por isso um elevado potencial para a introdução de tecnologias e medidas de gestão de redes e de diversificação de armazenamento. Por sua vez, a Alemanha é hoje um dos países europeus pioneiros nessa matéria.

Neste âmbito, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) realiza a

III Missão Empresarial Alemã de Energia a Cabo Verde entre 8 - 12 de maio de 2017, incluindo o III Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia e Reuniões Bilaterais.