Iº CABO VERDE DEVELOPMENT FÓRUM

A Presidente do Concelho de Administração da Cabo Verde TradeInvest deslocou-se á Portugal, para participar do Iº Fórum de Desenvolvimento de Cabo Verde, no passado dia 17 de Novembro, que teve lugar em Cascais.

 O Fórum foi organizado pela Ernst & Young, SA- Portugal (EY), em parceria com o Governo de Cabo Verde e enquadra-se no forte compromisso do Executivo cabo-verdiano que assumiu o desenvolvimento económico e a modernização do País, numa perspetiva de colocar em prática um conjunto de políticas e medidas que tem como objetivo central de tornar Cabo Verde num país capaz de suscitar o interesse e captar o Investimento Estrangeiro Direto (IED). Neste contexto, temas como a Localização Geoestratégica, o Sistema Fiscal, as Privatizações e o Investimento, estiveram em foco durante o evento.

A cerimónia de galardoação foi presidida pelo Primeiro-Ministro e visou reconhecer com medalha de mérito cultural do 1º e 2º grau, a dedicação, o talento e a obra meritória desses artistas e fazedores de cultura. Entre os galardoados estavam: Toy Vieira, Leonel Almeida, Maria Alice, Sara Tavares, Carmen Sousa e a bailarina e coreógrafa Marlene Monteiro Freitas.