Mélia Lusofonia Cabo Verde Eco Resort recebeu o Certificado de Investimento

Mélia Lusofonia Cabo Verde Eco Resort recebeu o Certificado de Investimento

O projecto Mélia Lusofonia Cabo Verde Eco Resort recebeu o Certificado de registo de Investimento da gestora de clientes da Cabo Verde TradeInvest, Magda Moreno, ao promotor Eugénio Inocêncio, no dia 31 de dezembro de 2020.

O empreendimento turístico, que se destina à ilha de Santiago, tem previsto a realização de um investimento de cerca de 100.000.000 euros com a criação de 400 postos de trabalho diretos e 600 indiretos durante a fase de construção e funcionamento do projecto de investimento.

Será um hotel de 5 estrelas com o conceito de “Lusofonia” que envolve um conjunto de experiências turísticas inovadoras, direccionado para os setores de mercado de “saúde e bem-estar”, “congressos e incentivos”, “lazer e natureza”.

O “Eco-resort” pretende estar associado à certificação “Biosphere Resort – Unesco”, com o objectivo de seguir todas as normas e planos urbanísticos e paisagísticos referentes ao Master Plan da Santiago Golf Resort e ao Plano Detalhado Urbanístico.

O projecto tem uma grande estrutura composto por duas unidades hoteleiras e diversas infraestruturas turísticas: Mélia Lusofonia Diplomático com cerca de 150 quartos, orientado para segmentos de negócio, congressos e incentivos; Mélia Lusofonia Spa Hotel com cerca de 320 quartos, orientado para turismo de lazer, cultura e saúde; Mélia Lusofonia Residence Clube com cerca de 160 apartamentos e vilas orientado para as famílias nacionais e internacionais; Academia Lusofonia Artes e Música e centro Multiusos, espaço para congressos para cerca de duas mil pessoas, feiras, eventos culturais, empresariais e galerias de arte, estúdio internacional de música; Lagoa Lusofonia com tecnologia Crystal Lagoon; Nha Clube, espaço de lazer composto por área desportiva, comercial e Beach Clube com praia artificial.

Por ser considerado de grande valia pelo Governo de Cabo Verde, o projecto foi declarado de excepcional interesse e enquadrado como Convenção de Estabelecimento no quadro da estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país, prevendo-se uma elevada geração de emprego, investimento e formação profissional.

Em contrapartida, além de todos os empreendimentos que serão construídos, a sociedade gestora Unique Hotels Cabo Verde – Hotels Resorts, SA irá também patrocinar a edificação de alojamentos e de um campo polidesportivo para pescadores da localidade de São Martinho Grande. Além disso, serão ainda efetuados dois estudos especializados, um sobre posicionamento do transporte aéreo para destino turístico de Santiago e outro sobre a construção do destino turístico de Santiago na vertente Congressos e Eventos Internacionais.

De relembrar que o grupo internacional Mélia Hotel International foi considerado em 2017 “The Best Hotel Group in Luxury Leisure Hotels” pela revista “Global Traveler Magazine”.

php shell shell indir hacklink