MIF-PLPEX realiza-se em formato físico e online de 22 a 24 de outubro em Macau

MIF-PLPEX realiza-se em formato físico e online de 22 a 24 de outubro em Macau

A 25ª edição da Feira Internacional de Macau (MIF) e a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa 2020 (PLPEX) vão realizar-se em simultâneo no Centro de Convenções e Exposições do Venetian em Macau, nos próximos dias 22 a 24 de Outubro de 2020, em formato físico e online.
Organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), congénere da Cabo Verde TradeInvest, a decisão de realizar este evento nos dois formatos foi devida à epidemia do coronavírus, com as incertezas que a mesma acarreta e as restrições impostas por Macau.
O formato online destina-se especialmente para os Países de Língua Portuguesa (PLP) e poderá ser acompanhado através da plataforma online no site do IPIM. A inscrição na PLPEX pelas empresas dos PLP é gratuita e deverá ser realizada até 16 de Outubro.
Os encontros Business2Business online acontecem nos dias 22 e 23 de outubro, entre as 16h00 as 18h00 de Macau, hora local de 7:00 as 9:00.
Nesse mesmo período será realizada a “Exposição de Franquia de Macau 2020”
(2020MFE)”, com o objectivo de criar um efeito de sinergia e interactividade,
impulsionar o desenvolvimento do sector de convenções e exposições pós-epidemia e
estimular a capacidade de superação de dificuldades por parte das empresas locais e dos
comerciantes domésticos e estrangeiros.

Dada a existência continuada da epidemia, a organização incentiva as empresas externas a participar na PLPEX on-line em 2020. A IPIM vai promover a ligação e interactividade on-line e off-line e paralelamente os produtos e serviços dos Países de Língua Portuguesa. Ao mesmo tempo, para apoiar ainda mais as empresas na expansão do mercado, a exposição contará com elementos on-line, incluindo transmissão ao vivo, configuração de uma plataforma de exposição on-line e realização de bolsas de contacto e negociações em rede para complementar a promoção off-line, estimulando as transacções no local e criando mais oportunidades de negócio.

O tema deste ano foca mesmo esta realidade: “Aproveite a Plataforma e Explore as Oportunidades de Negócios entre a China e os Países da Língua Portuguesa”. As actividades no local incluem exposições, fóruns e conferências, bolsas de contacto, sessões de apresentação temáticas e actuações culturais típicas, entre outras.