NERSANT E CABO VERDE TRADEINVEST AFIRMAM COLABORAÇÃO EM PROTOCOLO

2 de março de 2018

A Agência de Promoção do Investimento e Exportação de Cabo Verde e a Associação Empresarial da Região de Santarém, Nersant, assinaram um acordo de colaboração, no âmbito da deslocação da presidente da Cabo Verde TradeInvest a Portugal em outubro de 2017, com o objetivo de fomentar o investimento e a cooperação entre ambos os países e regiões.

Reconhecendo a complementaridade estrutural entre a região de Santarém e o mercado de Cabo Verde são consideradas favoráveis as condições à cooperação entre agentes económicos e empresas de ambos os territórios.

É nesse sentido que o documento assinado prevê a promoção da participação conjunta em projetos de investimento e o estabelecimento de estratégias para otimização de resultados. 

O âmbito da atuação conjunta compreenderá a promoção de investimento privado e exportação de bens e serviços; desenvolvimento económico e empresarial; formação e capacitação de recursos humanos; investigação, desenvolvimento e inovação, participação em projetos de caráter transnacional e incremento de ralações comerciais.