Expo 2020 Dubai foi inaugurada

Expo 2020 Dubai foi inaugurada

A Expo 2020 Dubai, foi inaugurada esta quinta-feira, dia 30 de setembro, sob o lema “Connecting Minds, Creating the Future” – Conectando Mentes, Conectando o Futuro – com a realização de uma cerimónia ao vivo através de uma plataforma online.


A exposição internacional em que estão a participar mais de 190 países de todos os continentes, num espaço de 200 hectares, conta também com um pavilhão de Cabo Verde dedicado à cultura nacional. Mais informações em: Cabo Verde Pavilion | Expo 2020 Dubai

A Comissão nacional representada por Ana Lima Barber apresentou o tema da Mobilidade, num contexto de “Cabo Verde, is open to the world”, através da difusão de talentos, cultura e língua de diversas geografias.

A Expo 2020 Dubai representa a primeira edição de uma Expo mundial nas regiões do Médio Oriente, África e Sul de África e o maior evento mundial realizado desde o início da pandemia.

Além da promoção cultural e de novas oportunidades de cooperação entre os países, o evento pretende também promover iniciativas como “Melhores práticas globais”, sustentabilidade, inovação, cooperação e mobilidade
A Expo 2020 decorrerá de 1 de Outubro a 31 de Março de 2021 e espera receber 25 milhões de visitantes.

As Exposições Mundiais são um dos maiores e mais antigos eventos internacionais, ocorrendo a cada cinco anos e com duração de seis meses. É um festival para todos dedicado à promoção de cada país.

Sobre o autor

administrator