Cabo Verde TradeInvest recebe visita da Autoridade Monetária de Macau

Cabo Verde TradeInvest recebe visita da Autoridade Monetária de Macau

A Cabo Verde TradeInvest vai receber uma delegação da Autoridade Monetária de Macau, China, no dia 18 de janeiro, sexta-feira, às 10 horas, no espaço da agência na Achada de Santo António.

A delegação será composta por 10 elementos e liderada pelo Director Executivo, Sr. Vong Sin Man, o Director Executivo do Banco Nacional Ultramarino, Sr. Sam Tou e o Director-Geral Adjunto do Banco da China, representação de Macau, Sr. Wang Jun.

O objectivo desta visita é obter uma compreensão mais profunda das necessidades financeiras das empresas locais e explorar as futuras oportunidades de cooperação financeira entre Macau e Cabo Verde.

Na agenda do encontro estão os temas: Mercado de Capitais e empresas cotadas em bolsa e Pequenas e Médias Empresas, Exportação e o seu futuro a nível nacional.

Uma das funções da Autoridade Monetária de Macau, é promover o desenvolvimento financeiro da Zona Administrativa Especial de Macau. Estando posicionada como a ponte entre a China e os países de língua portuguesa, Macau tem-se dedicado a construir uma plataforma financeira entre a China e os Países de Língua Portuguesa. A Autoridade está a cooperar com o Banco Nacional Ultramarino (BNU) e o Banco da China Macau (BOC Macau).

A Delegação a Cabo Verde estará na Praia durante o período de 17 a 18 de janeiro de 2019.