“Conferência Investimento em Cabo Verde: que desafios?” acontece a dia 15

“Conferência Investimento em Cabo Verde: que desafios?” acontece a dia 15

A sociedade cabo-verdiana VPQ Advogados realiza no próximo dia 15 de setembro, a conferência “Conferência Investimento em Cabo Verde: que desafios?”, na cidade da Praia, no Auditório BAI, em Chã de Areia, às 8h30, evento do qual a Cabo Verde TradeInvest é parceira.

O evento decorre da cooperação entre as duas instituições na elaboração do “Guia do Investimento em Cabo Verde, 2º Capítulo – Quadro Regulatório para investir” com o objectivo de tornar mais claro o quadro legislativo e regulatório na criação e submissão de mais projectos em Cabo Verde aos potenciais investidores e atuais investidores, possibilitando antecipar as exigências do quadro.

Neste guia, preparado enquanto perspetiva geral para quem já investe ou tenciona investir em Cabo Verde, abordam-se o investimento privado e benefícios fiscais, as oportunidades de investimentos nos diversos setores, os fatores jurídicos relevantes para investir, bem como algumas perguntas e respostas sobre a lei de investimentos cabo-verdiana.

A conferência, organizada conjuntamente pela VPQ Advogados e pela Cabo Verde TradeInvest, pretende lançar este documento e debater outras questões relacionadas com as oportunidades de investimento em Cabo Verde, contando com a participação de oradores especializados em painéis diversificados: perspectiva prática e comparada, oportunidade e desafios de investimento em Cabo Verde e a visão do setor privado.

As inscrições são gratuitas, presenciais ou via zoom, mediante envio de e-mail de confirmação de presença para geral@vpqadvogados.com.

Sobre o autor

administrator