CV TradeInvest visita empresas de Produção de grogue, Gin e Vodka

CV TradeInvest visita empresas de Produção de grogue, Gin e Vodka

Uma equipa do Departamento de Exportação da Cabo Verde TradeInvest, constituída pela Diretora e Técnica, Leida Santos e Isabel Duarte, visitou as unidades de produção do grogue NhaKana em Ribeirão Chiqueiro e a produção da Kriol Gin, em Tira Chapéu, na cidade da Praia, no dia 8 de agosto.

A marca NhaKana do proprietário Jorge Semedo tem uma propriedade de 4 hectares de plantação de cana, fabrico de grogue através do seu trapiche e engarrafamento.

NhaKana difere o seu produto final como Aguardente Gold, Silver e de Primeira. O grogue esta inserido no mercado de Santiago, mas tem o objectivo da exportação para os Estados Unidos da América.

Por outro lado, a unidade de fabrico do Kriol Gin é mais pequena, mas dedica-se à produção de Gin e Vodka, sendo que esta última poderá ser encontrada no mercado muito em breve.

As matérias-primas usadas importadas já têm certificação internacional, tendo que também são usados produtos nacionais para a confeção do Gin. Têm capacidade de produção de 300 a 350 garrafas de 70cl por dia com 4 pessoas na produção diária. O seu objectivo é também começar a exportação para EUA, Lisboa e Luxemburgo.

A Kriol Gin faz também o engarrafamento em garrafas exclusivas para o Grupo Oásis e para a Tecnicil.