Eficiência Energética e Energias Renováveis: Empresas alemãs procuram parceiros cabo-verdianos

Eficiência Energética e Energias Renováveis: Empresas alemãs procuram parceiros cabo-verdianos

Sete empresas alemãs vão estar em Cabo Verde (Sal) no início de junho com o objetivo de identificarem potenciais parceiros de negócio cabo-verdianos, no âmbito do IV Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia subordinado ao tema “Eficiência Energética e Energias Renováveis para os Setores do Turismo e da Indústria em Cabo Verde”.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã há muito que promove a realização de encontros B2B entre empresas dos dois países para uma colaboração mais estreita no setor energético. As empresas que vão estar em Cabo Verde irão apresentar as suas tecnologias e serviços e reunir com empresas portuguesas em todo o país.

Cabo Verde depende principalmente de fontes de energia primária, enquanto a maior parte da energia elétrica é gerada a partir de combustíveis fósseis. Os preços elevados de eletricidade, que resultam dos custos de importação de combustíveis fósseis, têm um impacto negativo na competitividade e rentabilidade das atividades turísticas e industriais nas ilhas. Simultaneamente, estes dois setores, fundamentais para o desenvolvimento económico do arquipélago, são considerados os grandes consumidores de energia. Por conseguinte, os investimentos numa produção eficiente de energia a partir de fontes renováveis deverão gerir resultados positivos. No Simpósio, estarão também presentes oradores cabo-verdianos, profissionais especialistas de empresas nacionais que atuam nesta área, para esclarecer questões surgidas.

Encontre aqui as 7 empresas da delegação alemã que procuram parcerias em Cabo Verde.

A participação no evento é gratuita. É também possível agendar uma reunião com uma ou mais empresas alemãs, que carece de uma inscrição até 28 de maio.

 

Esta iniciativa é organizada em colaboração com a Direção Geral de Energia (DGE) do Ministério da Indústria, Comércio e Energia (MICE), a Cabo Verde TradeInvest (CVTI), a Câmara de Turismo de Cabo Verde (CTCV) e a consultora alemã RENAC (Renewables Academy), contando ainda com o apoio da Câmara Municipal do Sal, das Câmaras de Comércio e Indústria de Sotavento (CCISS) e de Barlavento (CCB), do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) e da Electra Sarl.

O evento conta com o apoio do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia e é uma iniciativa “Exportinitiative Energie”.

 

Data: 5 de junho (Simpósio); 6-8 de junho (Reuniões)

Local: Hotel Oásis Belorizonte em Santa Maria (Ilha do Sal)

Hora: das 9h00 às 17h30 (5 de junho)

Inscrições: Sandra Nazaré (CVTI) | Tel. +238 242 2744); Paulo Azevedo (CCILA) │+351 934 442 200