Garça Real prepara nova exportação de grogue para os EUA

Garça Real prepara nova exportação de grogue para os EUA

A Garça Real, marca de bebidas espirituosas, produzidas e engarrafadas em Santo Antão, está a preparar nova exportação para o mercado dos Estados Unidos da América para realizar ainda este ano.

A intenção de continuar a exportar foi motivada pelo sucesso do produto nesse mercado resultante da primeira experiência realizada em dezembro do ano passado, quando a empresa exportou um contentor de 20 pés com cerca de 8 a 10 mil garrafas de grogue.

De acordo com a gestora da marca, Helena Delgado, a recepção do mercado foi muito boa, o que motivou a proposta de fazer novo envio em breve com o mesmo volume. Acrescentou ainda que a empresa tem planos para exportar os seus produtos para a Europa a breve trecho.

A empresa faz o engarrafamento do seu produto na localidade de Garça, na Ribeira Grande de Santo Antão, sendo uma empresa da família Oliveira Delgado, que tradicionalmente faz a extração da cana sacarina e produção do grogue há mais de 100 anos. Da bebida engarrafada, são comercializados o grogue, grogue velha e ponche de Mel de Cana.

A Garça Real esteve presente na primeira Expo Económica e Comercial China – África que teve lugar em novembro de 2019, na província de Hunan, com a presença de mais de 10 mil convidados de 53 países africanos, tendo representado Cabo Verde no certame. No mesmo mês também participou na feira de Xangai, juntamente com uma delegação nacional liderada pelo Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro.

A marca Garça Real foi lançada em agosto de 2017 e está inscrita no Diretório de Empresas Exportadoras e Prestadoras de Serviço da Cabo Verde TradeInvest.