GoHub é o primeiro projecto dedicado a nómadas digitais tramitado pela CV TradeInvest

GoHub é o primeiro projecto dedicado a nómadas digitais tramitado pela CV TradeInvest

O GoHub é o primeiro projecto dedicado a nómadas digitais a receber certificado de investimento pela Cabo Verde TradeInvest. Este projecto tomou recentemente forma com a abertura do seu primeiro espaço próprio de coworking em Santa Maria, ilha do Sal, com 25 estações de trabalho, e do seu segundo espaço em Sal-Rei, Boa Vista, com 40 estações de trabalho, tanto para nacionais como para nómadas digitais.

A empresa, que recebeu o seu certificado de registo de investimento este ano, dedica-se à promoção de espaços de coworking em Cabo Verde, através da plataforma online GoHub – Coworking Cabo Verde (www.gohub.world) , tendo como perspectiva a abertura, ainda este ano, de mais um espaço em Sal-Rei, na Ilha da Boa Vista.

Por outro lado, o projecto GoHub tem parcerias estabelecidas com espaços de coworking nacionais, estando presente atualmente nas ilhas do Fogo, Maio, São Vicente, Santiago, Sal e Boa Vista. Com o aluguer de espaços para trabalho remoto, a empresa quer também construir um sentido de comunidade, por via do networking entre as empresas que partilham os seus espaços de coworking, promovendo também negócios entre diferentes ilhas.

O GoHub é parceiro do Ministério da Economia Digital no âmbito do Projeto Remote Working Cabo Verde, que tem por objectivo captar 4.000 nómadas digitais que, estando a viver e a trabalhar em Cabo Verde por estadas de 3 a 12 meses, poderão contribuir para a dinamização das economias locais.

Sobre o autor

administrator