Governo organiza Cabo Verde Investment Forum na Expo 2020 Dubai

Governo organiza Cabo Verde Investment Forum na Expo 2020 Dubai

O Governo de Cabo Verde, através da Cabo Verde TradeInvest está a organizar uma edição do Cabo Verde Investment Forum (CVIF) no dia 4 de fevereiro, no âmbito da representação nacional na feira mundial Expo 2020 Dubai. O evento terá lugar no Habtoor Grand Resort, Autograph Collection, Al Falea Street, Jumeirah Beach, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e conta com o elevado patrocínio do Gabinete do Primeiro Ministro, Vice-primeiro Ministro e do Ministério das Finanças, além do apoio do Comissariado nacional da Expo 2020 na organização.

Esta edição do evento vai focar-se na partilha de estratégias de desenvolvimento do governo, na apresentação do ambiente de negócios e das oportunidades de negócio bem como as perspetivas pós-covid-19, visando mobilizar recursos para a implementação de projetos em curso e encorajar o estabelecimento de parcerias.

O evento vai contar ainda com a apresentação pública da agenda económica do Governo, apresentação de projectos privados e públicos e encontros entre empresários e instituições públicas.

Espera-se a participação de empresários e promotores de projetos, representantes do Governo e das instituições públicas, representantes das Câmaras de Comércio, Turismo e Indústria cabo-verdianas e internacionais assim como, investidores, fundos e representantes seniores de parceiros financeiros e técnicos internacionais.

Os encontros pretendem impulsionar o comércio e o investimento em Cabo Verde, atrair e facilitar os contactos entre os empresários e promotores nacionais e os fundos, investidores e financiadores internacionais.

O CVIF – Expo Dubai faz parte de um conjunto de celebrações dedicadas ao dia de Cabo Verde na Expo2020, que se comemora no dia 3 de fevereiro, com um programa de encontros e contactos entre os promotores de projetos e instituições representadas no Médio Oriente.

A Expo2020 Dubai, inaugurada a 30 de setembro 2021, vai realizar-se durante 173 dias (6 meses) com todas as precauções sanitárias reunidas, conforme as regras previstas, envolvendo a participação de delegações de mais de 190 países, milhões de visitantes, entre eles investidores, Governos, organismos internacionais e instituições de financiamento.

O evento conta com o financiamento do Banco Mundial e com a parceria da Câmara de Turismo e das Câmaras do Comércio de Sotavento e Barlavento.

A primeira edição do Cabo Verde Investment Forum realizou-se em julho de 2019 na ilha do Sal e também nesse mesmo ano em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

Mais informações em breve no site oficial:

Cabo Verde Investment Forum

Sobre o autor

administrator