Ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário participa no “Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2019 da China (Macau)”

Ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário participa no “Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2019 da China (Macau)”

O Ministro da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde, participa de 25 a 27 de Setembro no Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2019 da China, em Macau.

O Convite partiu do Chefe de Executivo da RAEM,  evento organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau e pela Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa da República Popular da China e coordenado pelo Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau (a seguir designado por Parque de GMTCM).

O fórum de dois dias, com o tema “Compartilha dos Frutos da Medicina Tradicional, Reforço do Intercâmbio e Cooperação Internacionais”, contará com a presença de mais de 700 participantes da China Continental, Macau, UE, ASEAN e de países e regiões de língua portuguesa.

Além da cerimónia de abertura, dos relatórios principais, do business matching e outros, este Fórum iniciará segmentos inéditos, incluindo o fórum de investimento e financiamento e o fórum de partilha de resultados científicos e tecnológicos.

De salientar que além do Ministro a delegação ainda é composta pelo Presidente da ERIS, Diretor do Hospital da Praia, Bastonário da Ordem dos Médicos, Diretor dos Assuntos Farmacêuticos, Reitora da Universidade de Cabo Verde e outros agentes da área da saúde.

De recordar que em Maio de 2019, em Lisboa, Portugal, o Parque GMTCM e o Ministério da Saúde e da Segurança Social da República de Cabo Verde, assinaram um memorando de cooperação em que ambos irão expandir e aprofundar a sua cooperação na área da medicina tradicional. Esse memorando começou a ser implementado em Julho deste ano através da formação de mais de 30 técnicos do Ministério da Saúde de Cabo Verde, Guine-Bissau, Angola e do sector privado da saúde.