O empreendimento turístico Palmeira da Cruz Eco-Lodge, situado no Concelho da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, recebeu o certificado de registo de investimento, entregue pelo gestor de clientes da Cabo Verde TradeInvest, Amílcar Brito, na delegação de São Vicente, no dia 15 de fevereiro.
O projecto que já se encontra em fase de construção na localidade de Chã de Pire, na zona de Cruzinha, corresponde a um investimento de origem belga de 46.838.466$00 escudos cabo-verdianos e irá criar 12 postos de trabalho. Será um empreendimento com 12 quartos, constituído por vilas separadas por uma área para produção de verduras e hortaliças, que se destinam ao consumo do hotel.
O Palmeira da Cruz Eco-Lodge está enquadrado numa zona piscatória e de forte produção agrícola, e tem como objectivo a preservação e recuperação do património natural, paisagístico e cultural da região. É com essa finalidade que os seus promotores vão adoptar medidas de reutilização da água para a irrigação das plantas, tratamento ecológico para os resíduos do esgoto, para além da captação de águas pluviais para zonas de cultivo e jardinagem.
Sobre o autor