Presidente da CV TradeInvest apela a solidariedade com Moçambique

Presidente da CV TradeInvest apela a solidariedade com Moçambique

A Presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, presente na 14ª Reunião Ordinária do Fórum de Macau, que se realizou no passado dia 27 de março, aproveitou, a presença da Embaixadora de Moçambique, Maria Gustava, e toda a sua delegação, para expressar as mais sentidas condolências ao povo moçambicano pelas vítimas da tragédia que assolou Moçambique, aquando da passagem do ciclone Idai.

Ana Lima Baber afirmou que o Governo de Cabo Verde, através da CPLP, tem levado a cabo uma série de iniciativas junto dos países membros, no sentido de mobilizar todos os meios possíveis para acudir a difícil situação que o povo moçambicano. Destacou que Moçambique, enquanto país irmão, continuará a merecer toda a atenção de Cabo Verde durante este processo que levará anos para ser ultrapassado.

Recorda-se que Cabo Verde esteve presente na reunião, pela da Embaixadora de Cabo Verde na China, Tania Romualdo, o Conselheiro da Embaixada de Cabo Verde na China, Francisco Mendes e, Nuno Furtado, Delegado de Cabo Verde junto do Secretariado Permanente do Fórum Macau.