Apenas 30 dias nos separam da abertura da Ocean Race Village, em São Vicente, para receber aquela que é a mais antiga e longa prova de regatas do mundo.
O Porto Grande de São Vicente foi escolhido para a primeira paragem da competição de 2023, fazendo de Cabo Verde o primeiro país da África Ocidental a receber esta prova, desde que a mesma se iniciou em 1973.
The Ocean Race Mindelo Summit, a 23 de janeiro, será o ponto alto do programa de eventos, contando com a participação de altas personalidades, entre as quais se inclui o Secretário Geral da ONU, António Guterres.
A Ocean Race Village estará aberta ao público de 20 a 25 de janeiro, com actividades de promoção da sustentabilidade ambiental, a cargo da ONG Simili, participação de escolas e um programa de voluntariado.
A prova inicia-se a 15 de janeiro em Alicante, Espanha, e prevê-se a sua chegada ao Mindelo a 22 de janeiro, dependendo das condições climáticas, tendo em conta que, nesta competição, os barcos usam apenas a força do vento.
Está será mais uma oportunidade para promover Cabo Verde como um destino de grandes eventos desportivos, particularmente da náutica de recreio.
A Cabo Verde TradeInvest é parceira da organização do Ocean Race, que terá ampla cobertura mediática mundial, incluindo cadeias como a Eurosport e a CNN, ajudando a promover o país a nível internacional.
Sobre o autor