Little Africa Maio vai concretizar o maior projecto de investimento em Cabo Verde

Little Africa Maio vai concretizar o maior projecto de investimento em Cabo Verde

A Convenção de Estabelecimento do projecto “Little Africa Maio”, que representa o maior investimento privado já recebido em Cabo Verde, foi  assinada na terça-feira, dia 15 de dezembro, pelo Vice-Primeiro Ministro, Olavo Correia e pelo Sócio Gerente e fundador da empresa International Holding Cabo Verde, Lda, Enrique Bañuelos de Castro no Palácio do Governo, na presença do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, do Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, e do Secretário de Estado para as Finanças, Gilberto Barros e outras entidades.

Durante o evento, o investidor Enrique Bañuelos recebeu o Certificado de Investidor pelas mãos do Administrador da Cabo Verde TradeInvest, Alexandrino Anes.

São 500 milhões de euros que proporcionarão a criação de mais de 8 mil postos de trabalho. O investimento promete mudar a realidade da ilha do Maio com instalações que integram um Centro Turístico-Residencial, Cultural e de Negócios – Hub para África, na Zona de Desenvolvimento Turístico Integrado do Sul da Ilha do Maio, bem como nas áreas em que serão edificadas estruturas associadas (um Aeroporto internacional, novo Porto, áreas de produção de energia, água, logística, pedreiras e serviços processamento de materiais).

Tendo sido identificado como um projecto que promete promover a aceleração do desenvolvimento da economia nacional, o Governo de Cabo Verde declarou-o como de interesse excepcional no quadro da estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país, avaliando o impacto positivo que representará em termos de investimento, criação de emprego, promoção de formação profissional, criação de riqueza e aumento quantitativo e qualitativo da capacidade de alojamento nacional.

O projecto, que foi negociado tendo a Cabo Verde TradeInvest como interlocutor, será constituído por duas enormes estruturas: o Africa World e o Maio Vila.

O Africa World engloba a parte de entretenimento. Neste espaço, será criado um grande complexo com museus e salas de exposições de países africanos, teatro, casino, lojas, centro de congressos/exibições e negócios, centro internacional de negócios, hospital de última geração, colégio internacional, habitação para executivos, quadros e outros trabalhadores. Incluirá ainda o complexo turístico Little África Resorts com 3000 quartos.

O Maio Vila é a parte do projecto que se dedica a turismo residencial de luxo com vivendas para cidadãos internacionais com clube social, concierge, segurança e outros serviços.

Será também constituída uma zona Franca Integrada de tax-free e lojas francas.

O investimento será feito em três fases, iniciando-se com a infraestruturação e construção das instalações do África World. A edificação das Vilas Maio East e das Vilas Maio West concluem a fase de construção do projeto.

php shell shell indir hacklink