Gamboa Plaza Shopping & Hotels recebe certificado de investimento

Gamboa Plaza Shopping & Hotels recebe certificado de investimento

O certificado de registo de investimento do projecto Gamboa Plaza Shopping & Hotels, que será edificado na Avenida dos Combatentes, zona de Gamboa, na cidade da Praia, foi entregue pela gestora de clientes da Cabo Verde TradeInvest, Magda Moreno, ao promotor João Freire, no dia 31 de dezembro de 2020.

O projecto está prespectivado para a área de 13.987m2 e está dividido em duas fases com um investimento global de 250.000.000 euros e deverá criar 1.200 empregos diretos. No total, serão seis hotéis, uma marina para embarcações de recreio, recuperação de um antigo pontão e outras áreas para lazer.

A primeira fase terá um investimento de 70.000.000 euros, sendo que 90% se destina à construção dos hotéis, gerando 400 postos de trabalho e a segunda fase, o valor será de 180.000.000 de euros e vai gerar 800 postos de trabalho.

Na primeira fase, serão edificados dois hotéis de 4 e 5 estrelas, com um total de 419 quartos; uma marina para 150 barcos de recreio; recuperação de um antigo pontão com a construção de um espaço recreativo e de lazer denominado Ponti Bedjo, com restaurantes, bares, piscina, passeios aquáticos, escritórios, entre outros; criação de um “Beach Club” que vai consistir na requalificação da Praia da Gamboa; construção de um spa, ginásio, centro de convenção, casino, centro comercial; edificação de um parque de estacionamento privado e outro público com um total de 236 vagas; construção de um minigolfe público; e instalação de uma luminária aquática musical.

A segunda fase vai dedicar-se à edificação de quatro hotéis de 4 e 5 estrelas com capacidade máxima de 800 quartos e construção de equipamentos coletivos.

O Governo de Cabo Verde atribuiu ao projecto o estatuto de Convenção de Estabelecimento por ser considerado de interesse excepcional no quadro da estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país, tendo em conta o impacto que vai gerar em termos de investimento, geração de postos de trabalho, formação profissional, aumento da oferta turística e quantidade e qualidade da capacidade de alojamento nacional.

php shell shell indir hacklink