Arquivo do blog

Porquê Cabo Verde? Enrique Bãnuelos de Castro explica a escolha do país para o “Little Africa Maio”

“PORQUÊ CABO VERDE?

Cabo Verde tem uma localização única e privilegiada no Atlântico Médio, a 550 km do continente africano, a 3,5 horas de voo da Europa e do Brasil de 2 a 6 horas dos EUA, tendo todas as condições para se tornar um hub de serviços internacionais. Além de sua localização, Cabo Verde é um país seguro, com clima ameno e sem desastres naturais.

A estabilidade macroeconômica, paridade com o Euro, um Estado democrático, sem problemas raciais ou religiosos, amado por toda a comunidade internacional, e graças a Deus sem recursos naturais (diamantes, petróleo, etc.) que incitam a ganância e as guerras.”

Leia mais em: Maio Cape Verde, Little Africa a quality place to live – Maio, Cape Verde – Last Cabo Island Paradise

Cabo Verde mantém posição no Índice de Percepção da Corrupção

​A percepção sobre a corrupção no sector público melhorou em cinco países lusófonos, piorou em três e manteve-se em Cabo Verde, segundo o Índice de Percepção da Corrupção (IPC), divulgado hoje pela Transparência Internacional (TI). O país é o terceiro mais bem classificado da África subsaariana.

Saiba mais:

Cabo Verde mantém posição no Índice de Percepção da Corrupção (expressodasilhas.cv)

 

CNN Style coloca “Floating Music Hub” na lista dos edifícios transformadores para moldar o mundo em 2021

A arquitetura do Floating Music Hub em São Vicente está na lista dos edifícios transformadores definidos para moldar o mundo em 2021, segundo reportagem da CNN Style. Para o jornal norte-americano, o denominado Makoko Floating System é uma maneira inovadora de construir de forma rápida e barata sobre a água, ao permitir a montagem de módulos de madeira pré-fabricados em estruturas flutuantes.

Saiba mais em: 

https://mindelinsite.com/atualidade/cnn-style-coloca-floating-music-hub-na-lista-dos-edificios-transformadores-para-moldar-o-mundo-em-2021/

Imprensa nacional: Com técnica inovadora, Nortuna coloca São Vicente no mapa mundial da aquacultura

Investimento norueguês poderá chegar a 200 milhões de euros. Empresa prevê exportar 30 mil toneladas de atum por ano.

O projecto foi anunciado em Outubro e as obras devem arrancar no início de 2021, ficando concluídas alguns meses mais tarde. Se tudo correr bem, até ao final de 2022 é provável que a unidade de aquacultura dos noruegueses da Nortuna, a ser instalada na zona de Flamingo, em São Vicente, comece a exportar uma das espécies marinhas mais procuradas, ameaçadas e caras, o atum-rabilho.

Saiba mais no Expresso das Ilhas: https://expressodasilhas.cv/economia/2020/12/12/com-tecnica-inovadora-nortuna-coloca-sao-vicente-no-mapa-mundial-da-aquacultura/72528?fbclid=IwAR1TAirqPYU0c8vJGzgb_q7uIefjtgDRE637KRXiuI0fkNK4zwlhSj2V2eI

Países mais seguros do mundo: Cabo Verde está na lista para receber turistas em 2021

A empresa de serviços médicos e de segurança International SOS voltou a colocar Cabo Verde como um dos países mais seguros para turistas visitarem em 2021, juntamente com outros como Gronelândia, Suíça, Eslovénia e Noruega.

Segundo o mapa sobre os riscos das viagens divulgado esta semana, Cabo Verde voltou a estar integrado no lote de pouco mais de uma dezena de Estados com um nível “insignificante” de riscos para os viajantes.

Cabo Verde voltou a ser o único país em África classificado com o nível “insignificante” – o mais reduzido de cinco – de risco para a segurança das viagens de turistas.

Entre eles está a Gronelândia, Suíça, Eslovénia, Noruega, Finlândia e Dinamarca, tal como outras ilhas como Anguila, Tusk e Caicos.

Saiba mais em: 

Cabo Verde volta a estar na lista dos países mais seguros para turistas | Euronews

Governo cria a Autoridade da Zona Económica Especial de Economia Marítima

O Governo criou a Autoridade da Zona Económica Especial de Economia Marítima (ZEEMSV) com sede na cidade do Mindelo com a missão de implementar o seu planeamento, gerir, administrar, promover e supervisionar a ZEEMSV.

Mais informações: 

São Vicente: Governo cria a Autoridade da Zona Económica Especial de Economia Marítima

Cabo Verde integra “top 100” do ranking mundial do Índice Global da Inovação

Cabo Verde integra pela primeira vez o ranking da Global Innovation Index GII 2020 (Índice Global de Inovação) conforme a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO- sigla em inglês).

Saiba mais em: https://expressodasilhas.cv/eitec/2020/09/03/cabo-verde-integra-top-100-do-ranking-mundial-do-indice-global-da-inovacao/71172

Cabo Verde reabre fronteiras internacionais na segunda quinzena de agosto

Cabo Verde vai retomar voos comerciais internacionais na segunda quinzena de agosto e “muito provavelmente” vai exigir a apresentação de testes antecipados à covid-19 aos visitantes e turistas, disse à Lusa o ministro do Turismo.

Mais informações em: https://noticias.sapo.cv/actualidade/artigos/ministro-cabo-verde-reabre-fronteiras-internacionais-na-segunda-quinzena-de-agosto