Notícias/Eventos

Cabo Verde vai estar em Dubai a promover a marca “Made in Cabo Verde”

Cabo Verde prepara a sua participação na Expo 2020 que irá decorrer em Dubai, com o objetivo de promover o país como um destino seguro e rentável de negócios e turismo.

Saiba mais em:

http://www.tcv.cv/index.php?paginas=47&id_cod=87973

Cabo Verde TradeInvest aprovou 46 projectos em 2019 – Ana Lima Barber realça trabalho da equipa

A Cabo Verde TradeInvest aprovou, em 2019, um total de 46 projectos, dos quais 33 estão em obras, criando mais de 3.400 postos de trabalho, conforme dados avançados pela presidente do conselho de administração.

Saiba mais em: 

https://www.inforpress.cv/cabo-verde-tradeinvest-aprovou-46-projectos-em-2019-ana-lima-barber-realca-trabalho-da-equipa/

Cabo Verde sobe quatro lugares no índice da Transparência Internacional

Cabo Verde obteve 58 pontos, e subiu quatro posições, passando do 45º lugar, no ano anterior, para 41.º lugar, no Índice de Percepção da Corrupção (IPC), de acordo com o relatório divulgado esta pela Transparência Internacional (TI).

Saiba mais em:
https://expressodasilhas.cv/pais/2020/01/23/cabo-verde-sobe-quatro-lugares-no-indice-da-transparencia-internacional/67626

Governo de Cabo Verde aprova “green card” para estrangeiros ficarem por tempo indeterminado

Esta medida permite ainda a possibilidade de isenção do Imposto Único sobre o Património, visando garantir que o processo de emissão do “cartão verde” aos estrangeiros que adquiram património imobiliário em Cabo Verde seja célere, eficaz e eficiente.

Saiba mais em: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/governo-de-cabo-verde-aprova-green-card-para-estrangeiros-ficarem-por-tempo-indeterminado-532864

Uma década em números

Conheça os dados de Cabo Verde de 2010 a 2020 numa análise do Expresso das Ilhas.

Saiba mais em: https://expressodasilhas.cv/economia/2020/01/03/uma-decada-em-numeros/67309

New Year message from CEO of Cabo Verde TradeInvest

Dear Investor, (National, International, Diaspora)


I
n my role as CEO of Cabo Verde TradInvest, a position which I am immensely proud  and honoured to hold, I am tasked with the responsibility of showing the world that Cabo Verde is open to the world for business and welcomes all those who seek new opportunities for investment in a country which is truly on the move.

Being responsible for promoting this amazing country and attracting inward investment, is more that a commitment, it is a mission!

The opportunity to accompany the implementation and fulfilment of your investment is for us, a great privilege. Be it to provide support and aftercare for already existing investments in our country or helping you overcome any challenge or issue which may arise makes us proud to be involved and contribute to your success.

We are all too aware of your contribution to job creation, quality products and services as well as vitalising and growing our economy, so having the opportunity to play a part and contribute to this is a supreme honour.

We know that you invest because you recognise our potential, that Cabo Verde is the crossroads to Africa, Europe and America and that we continuously strive to bridging  four continents. Cabo Verde is truly a country on the move!!

Thank you for believing in our country, for finding us worthy of your trust. Thank you on behalf of Cabo Verde.

 

May 2020 prove to be everything and more that you hope it will be.

Ana Lima Barber

CEO

Cabo Verde TradeInvest

 

 

Movimento de passageiros nos aeroportos de Cabo Verde sobe para 1,2 milhões até junho

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram mais de 1,2 milhões de passageiros no primeiro semestre, ligeiramente acima do mesmo período de 2018, apesar da forte quebra no tráfego doméstico, refere um boletim da empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA).

Saiba mais em: https://africa21digital.com/2019/11/25/movimento-de-passageiros-nos-aeroportos-de-cabo-verde-sobe-para-12-milhoes-ate-junho/

Cabo Verde TradeInvest lidera missão comercial para assistir a 1ª Edição da Feira EXPOAGRO, em Gran Canaria

A Cabo Verde TradeInvest, com o apoio do Governo de Canárias, em colaboração com a Câmaras de Comércio de Sotavento e Barlavento e a Pro Empresa, lidera uma missão comercial para assistir a 1ª Edição da Feira EXPOAGRO, em Gran Canaria, que teve início no dia 17 de outubro e decorrerá até o dia 19 de outubro.

 

Consulte a Nota de Imprensa >> NOTA IMPRENSA

Ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário participa no “Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2019 da China (Macau)”

O Ministro da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde, participa de 25 a 27 de Setembro no Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2019 da China, em Macau.

O Convite partiu do Chefe de Executivo da RAEM,  evento organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau e pela Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa da República Popular da China e coordenado pelo Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau (a seguir designado por Parque de GMTCM).

O fórum de dois dias, com o tema “Compartilha dos Frutos da Medicina Tradicional, Reforço do Intercâmbio e Cooperação Internacionais”, contará com a presença de mais de 700 participantes da China Continental, Macau, UE, ASEAN e de países e regiões de língua portuguesa.

Além da cerimónia de abertura, dos relatórios principais, do business matching e outros, este Fórum iniciará segmentos inéditos, incluindo o fórum de investimento e financiamento e o fórum de partilha de resultados científicos e tecnológicos.

De salientar que além do Ministro a delegação ainda é composta pelo Presidente da ERIS, Diretor do Hospital da Praia, Bastonário da Ordem dos Médicos, Diretor dos Assuntos Farmacêuticos, Reitora da Universidade de Cabo Verde e outros agentes da área da saúde.

De recordar que em Maio de 2019, em Lisboa, Portugal, o Parque GMTCM e o Ministério da Saúde e da Segurança Social da República de Cabo Verde, assinaram um memorando de cooperação em que ambos irão expandir e aprofundar a sua cooperação na área da medicina tradicional. Esse memorando começou a ser implementado em Julho deste ano através da formação de mais de 30 técnicos do Ministério da Saúde de Cabo Verde, Guine-Bissau, Angola e do sector privado da saúde.

Governo lança concursos para Atribuição de novas Capacidades de produção de Energia eléctrica através de Fontes renováveis

O Plano Diretor para o Sector Elétrico 2017-2040 (PDSE) estabeleceu metas para o setor das Energias Renováveis (ER), fixando a partir de uma penetração de 16,9% em 2017, uma percentagem de 50% de participação das fontes de energias renováveis no mix de produção de energia elétrica em 2030.

 https://gallery.mailchimp.com/1e97b52e9b8492b7d6895bbb2/files/f785e23a-6507-4048-8f55-7a8fb06e58ed/Newsletter_Concurso_IPP.pdf