Notícias/Eventos

TripAdvisor coloca praia de Santa Mónica na lista das melhores do mundo

O TripAdvisor elegeu as 25 melhores praias de Cabo Verde através das avaliações e classificações realizadas pelos viajantes do site, de acordo com a notícia publicada pela CNN Travel na quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

O Travelers’ Choice Awards do TripAdvisor escolhe destinos de Cuba a Espanha, passando pela praia de Santa Mónica, na ilha de Boa Vista, Cabo Verde, eleita como a 25º melhor.

A CNN Travel descreve a praia como um areal de 22 quilómetros de areal branco.

Lista de Best TripAdvisor coloca praia de Santa Mónica na lista das melhores do mundo

  1. Baia do Sancho, Brasil
  2. Varadero Beach, Cuba
  3. Eagle Beach, Aruba
  4. La Concha Beach, San Sebastian, Spain
  5. Grace Bay Beach, Turks and Caicos
  6. Clearwater Beach, Florida
  7. Spiaggia dei Conigli, Sicily
  8. Seven Mile Beach, Cayman Islands
  9. Playa Norte, Yucatán Peninsula, Mexico
  10. Seven Mile Beach, Negril, Jamaica
  11. Falesia Beach, Portugal
  12. Prainhas do Pontal do Atalaia, Brazil
  13. Playa de Ses Illetes, Formentera, Spain
  14. Ka’anapali Beach, Maui
  15. Balos Lagoon, Crete
  16. Radhanagar Beach, Havelock Island, India
  17. Playa Manuel Antonio, Costa Rica
  18. Manly Beach, Sydney
  19. Kelingking Beach, Bali
  20. Bournemouth Beach, United Kingdom
  21. Elafonissi Beach, Crete
  22. Fig Tree Bay, Protaras, Cyprus
  23. Surfers Paradise Beach, Queensland, Australia
  24. Anse Lazio, Praslin Island, Seychelles
  25. Santa Monica, Boa Vista, Cape Verde

Ler mais em:

The world’s best beaches, according to TripAdvisor

https://edition.cnn.com/travel/article/tripadvisor-best-beaches-2019/index.html

Hilton Cabo Verde Sal Resort premiado como “Melhor Resort Novo de África de 2018” e “Melhor Hotel de Cabo Verde de 2018”

O Hilton Cabo Verde Sal Resort foi premiado como o “Melhor Hotel de Cabo Verde de 2018” e “Best New Resort in Africa” durante a cerimónia em Durban, África do Sul, no dia 6 de outubro em que foram reveladas as melhores marcas turísticas da África e do Oceano Índico pelo World Travel Awards.

Todos os anos, o World Travel Awards realiza uma série de galas regionais para reconhecer a excelência dentro de cada continente, culminando em um Grande Evento no final do ano.

O premiado Hilton Cabo Verde Sal Resort é o mais novo resort do país com 241 acomodações e iniciou suas atividades em 24 de outubro de 2017.

Cabo Verde é palco da 1ª Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África

Cabo Verde acolhe, de 27 a 29 de Março, a primeira Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África.

Trata-se de um evento que terá como promotores não só o Estado de Cabo Verde, como também a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

Cabo Verde quer dar o seu contributo para a abertura total do céu africano, visando uma maior integração do continente africano e sua globalização.

Mais informações em:
https://expressodasilhas.cv/politica/2019/02/12/cabo-verde-e-palco-da-1a-conferencia-ministerial-de-turismo-e-transporte-aereo-em-africa/62314

Cabo Verde é classificado como país livre pela “Freedom House”

Cabo Verde é classificado como país livre, conseguindo 90 pontos num total de 100. Isto evidencia que as liberdades civis e os direitos políticos estão garantidos.

Na CPLP a pior classificação é da Guiné Equatorial. O país governado por Teodoro Obiang consegue apenas 6 pontos em 100 possíveis. Guiné-Bissau alcança os 42 pontos. O Brasil tem 75 pontos e Moçambique 51, São Tomé e Príncipe 83 e Portugal 96 pontos, em 100.

Mais informações em: 

http://www.rcv.cv/index.php?paginas=21&id_cod=19894

Autoridade Monetária de Macau reuniu-se com o Conselho de Administração da Cabo Verde TradeInvest

Uma delegação da Autoridade Monetária de Macau, China, acompanhada pelo presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde, reuniu-se com o Conselho de Administração da Cabo Verde TradeInvest, representado pela Presidente e Administradora, Ana Lima Barber e Nádia Monteiro, respectivamente, no dia 18 de janeiro, no espaço da sede da agência.

Tarrafal: Promotor do projecto Marina e Cabo Verde TradeInvest assinam memorando de entendimento

O promotor do projecto Marina e a Cabo Verde TradeInvest assinaram no dia 19 de janeiro um memorando de entendimento para a construção da marinha do Tarrafal, que visa a edificação de uma “importante estrutura” para o turismo no município.

Mais informações em:
https://www.inforpress.publ.cv/tarrafal-promotor-do-projecto-marina-e-cabo-verde-tradeinvest-assinam-memorando-de-entendimento/

Cabo Verde sobe para 3º lugar no índice Ibrahim de Boa Governação Africana 2018

Cabo Verde continua a ser o país africano de língua portuguesa melhor colocado no Índice Ibrahim de Boa Governação Africana 2018 publicado nesta segunda-feira, 29, ao subir um lugar. É terceiro agora.

Mais informações em A Nação:

Cabo Verde melhor e Angola pior no Índice Ibrahim de Boa Governação Africana 2018

Hilton Cabo Verde Sal Resort conquista dois prémios no World Travel Awards 2018

“Africa’s Leading New Resort 2018” e “Cape Verde’s Leading Hotel 2018” foram as duas categorias em que esse resort foi distinguido.
Hilton Cabo Verde Sal Resort conquista dois prémios no World Travel Awards 2018

O Hilton Cabo Verde Sal Resort ganhou dois prémios no World Travel Awards 2018.

“Africa’s Leading New Resort 2018” e “Cape Verde’s Leading Hotel 2018” foram as duas categorias em que esse resort foi distinguido.

Os prémios foram revelados numa cerimónia que aconteceu em Durban, África do Sul, no passado dia 6 de Outubro.

Este hotel trouxe para Cabo Verde, pela primeira vez, o prémio de “Melhor Novo Resort de África”.

Localizado na ilha do Sal, o Hilton Cabo Verde Sal Resort é o mais recente resort do país com 241 quartos que abriu portas a 24 de Outubro de 2017. O resort está dotado de 4 restaurantes e bares, ginásio, spa, clube infantil, centro de desportos aquáticos e área flexível para eventos com 2000 metros quadrados, seis espaços para reuniões e eventos com capacidade para até 300 pessoas.

Este resort integra ainda o primeiro Casino de Cabo Verde.

CV TradeInvest e IEFP parceiras na promoção de emprego e oportunidades de negócio

A promoção do emprego e oportunidades de negócios são duas das principais linhas orientadoras do protocolo assinado hoje, entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Cabo Verde TradeInvest.

O presidente do IEFP, Paulo Santos, congratulou-se com o acordo firmado, explicando que esse protocolo surge num momento em que “há bons resultados a nível dos investimentos” directos em Cabo Verde, como também uma “retoma clara de crescimento económico” e que com certeza isto tudo “irá impactar” a nível do emprego.

“Nós temos todo o interesse de ter as informações de forma atempada para poder também preparar todo o nosso plano de actividade. A Cabo Verde TradeInvest, a partir deste protocolo, vai passar a disponibilizar as informações para o IEFP em termos de investimentos previstos e investimentos que vão acontecendo”, indicou, realçando que com as informações, o IEFP vai trabalhar a questão da qualificação das pessoas para poder preparar para o mercado de trabalho.

Por sua vez, a presidente do Concelho de Administração da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, manifestou a sua satisfação, sublinhando que as equipas, das duas entidades, vão trabalhar em sintonia, promovendo formações e ampliar o âmbito de actuação a nível internacional.

“A nossa responsabilidade é saber como ser mais eficaz e promover mais postos de trabalho, ser mais célere e dar resultados. Se queremos um desenvolvimento económico sustentável, equilibrado e integrado, temos que perceber a necessidade, o desafio e, sobretudo, casar o interesse dessas duas instituições”, observou.

Cabo Verde, a 33ª melhor democracia do mundo

Num estudo que analisa a qualidade da Democracia em 201 países, Cabo Verde ocupa a 33ª posição. Noruega, Suécia e Estónia ocupam os três primeiros lugares.

O período analisado no estudo publicado pelo V Dem Institute, de 2007 a 2017, revela que Cabo Verde é uma democracia liberal, onde mulheres e homens têm papéis políticos quase iguais o que ajuda o país a alcançar uma posição superior a países como a Espanha (35), Grécia (37) ou África do Sul (43) e muito próxima de países como os EUA (31).

Mais informações em:
Estudo coloca Cabo Verde como 33ª melhor democracia do mundo
https://expressodasilhas.cv/politica/2018/09/12/estudo-coloca-cabo-verde-como-33a-melhor-democracia-do-mundo/60007