Notícias/Eventos

Empreendimento Soares Dunant recebe certificado de registo de investimento

O empreendimento de Hotelaria e Turismo Soares Dunant, que se vai situar na Cidade de Espargos, na ilha do Sal, recebeu o seu certificado de registo de investimento emitido pela Cabo Verde TradeInvest, entregue pelo ponto-focal da agência na ilha do Sal, Sandra Nazaré, à futura gerente do hotel, Nádia Évora.

O projecto destina-se à construção de um edifício na Praça Central da Preguiça, Cidade de Espargos, com 12 quartos, 26 camas, um restaurante/bar, um espaço cultural, um espaço comercial e um sports bar. O empreendimento irá garantir a criação de 12 postos de trabalho e vai exigir um investimento de 70.000.000$. Além de aumentar a oferta em Espargos, pretende dinamizar a música o vivo no local.

O Hotel Soares Dunant provém de um investimento com origem na diáspora cabo-verdiana. O empresário Francisco António Soares emigrou de São Nicolau para a Holanda nos anos.

A criação deste empreendimento é a concretização de um sonho antigo do promotor que se tornou possível através dos benefícios fiscais concedidos pela Estado através da Cabo Verde TradeInvest. O Hotel terá uma localização privilegiada próxima do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, com a oportunidade de servir de opção de alojamento para qualquer  viajante/turista, ou em serviço ou em escala na ilha do Sal.

Mais informações:

Nádia Évora 

Gerente Soares Dunant – Hotelaria  e turismo 

Espargos ilha do Sal 

Contacto 9524344

E-mail soaresdunant@gmail.com

Grupo Ouril recebe certificado de registo de investimento para hotel

O grupo Ouril recebeu esta segunda-feira, dia 15 de junho, o seu certificado de registo de investimento que lhe vai permitir lançar o Ouril Hotel Mindelo com os respectivos benefícios concedidos pelo Estado através da Cabo Verde TradeInvest, sendo este o maior hotel privado 100% nacional a ultrapassar a barreira dos 100 quartos.

Este é também o primeiro hotel do grupo na ilha de São Vicente e ficará situado na avenida marginal. Contará com 120 quartos, com TV, cofre (Extra), ar condicionado, todos varanda e vista para a baía de porto grande.

O hotel também vai contar com uma sala de conferência para 150 pessoas, os serviços de pequeno-almoço em buffet Continental, jacuzzi, wifi, serviço de lavandaria, ginásio, spa, serviço de bar, bar lounge, piscina e restaurante.

A abertura está prevista para este ano.

Ouril Hotels é uma marca hoteleira do grupo Mendes & Mendes, que possui quatro hotéis: Ouril Pontão e Ouril Julia, na cidade de Santa Maria, no Sal, enquanto na ilha da Boa Vista estão o Ouril Hotel Agueda e Ouril Hotel Boa Vista na cidade de Sal-Rei.

Saiba mais em: http://www.ourilhotel.com/

São Vicente recebe investimento em clínica de medicina privada

A ilha de São Vicente inaugurou oficialmente este sábado a clínica de medicina privada que foi financiada por investimento chinês.

Saiba mais em:
Ilha de São Vicente conta com mais uma clínica privada de medicina
http://www.tcv.cv/index.php?paginas=47&id_cod=91769Ilha

Empreendimento Maria do Carmo já tem certificado de investimento

O certificado de registo de investimento para o empreendimento Hotel Maria do Carmo foi entregue pelo presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde TradeInvest, José Almada Dias, ao promotor do projecto, João Spencer, na delegação de São Vicente da agência.

O Hotel vai situar-se na ilha de São Vicente e representa um investimento de 400.000.000$, realizado pela Spencer Construções e Imobiliária, que vai contribuir com 70 postos de trabalho.

O projecto consiste na construção de dois conjuntos turísticos, constituídos por 55 quartos, 93 camas, 8 suites, 2 restaurantes, 2 cozinhas, 1 spa e 2 estabelecimentos de bebidas com vista para a Baía do Porto Grande.

O grupo Spencer Construções & Imobiliária é atualmente a maior empresa hoteleira 100% nacional pelo critério de número de quartos, possuindo igualmente a maior unidade hoteleira de capital 100% nacional, o Hotel Tiduca (82 quartos), em Ponta do Sol, Santo Antão.

Conheça o grupo em: http://www.sci.cv/

Cabo Verde no top 20 dos destinos de férias mais procurados para Maio de 2021

 
Cabo Verde está entre o top 20 dos destinos mais procurados (por clicks) para férias no mês de Abril de 2021.

O estudo é do site TravelSupermarket e diz respeito à procura de destinos de férias para o próximo ano nos meses de Abril e Maio.

Saiba mais em: https://anacao.cv/cabo-verde-no-top-20-dos-destinos-de-ferias-mais-procurados-para-maio-de-2021/

Comércio da China com Brasil, Cabo Verde e Timor Leste resiste à pandemia

O comércio chinês com o Brasil resistiu à pandemia de Covid-19 no primeiro trimestre do ano e até aumentou nos casos de Cabo Verde e Timor Leste. No entanto, as trocas com os demais países de língua portuguesa (PSC) caíram acentuadamente no primeiro trimestre do ano.

Segundo dados da China Customs, agora divulgados, o comércio de mercadorias entre a China e os PSCs atingiu US $ 31,968 bilhões no período de janeiro a março de 2020. Representou um declínio de 5,13% ano a ano.

Os PSCs venderam bens no valor de US $ 23,227 bilhões para a China nos primeiros três meses de 2020 – um declínio de 5,15% ano a ano. O valor das exportações de mercadorias da China para esses países atingiu US $ 8,741 bilhões no mesmo período, uma queda de 5,08% em relação ao ano anterior, segundo dados oficiais chineses.

O Brasil continua sendo o principal parceiro da China entre os PSCs, com US $ 24,72 bilhões no primeiro trimestre de 2020, 1,16% a menos que no mesmo período de 2019. As exportações e importações chinesas do Brasil caíram ligeiramente, US $ 7,219 bilhões e US $ 17,50 bilhões.

O comércio com Angola caiu 16%, para US $ 5,35 bilhões até março, com as importações (principalmente petróleo) caindo b7 17%. As trocas com Portugal caíram quase 14%, para US $ 1,36 bilhão.

O comércio chinês com Moçambique teve um dos desempenhos mais negativos entre os PSCs, caindo 26%, para US $ 476 milhões, enquanto o comércio com São Tomé e Príncipe caiu quase 49%. As trocas com a Guiné-Bissau foram quase 16% abaixo do ano passado.

As balanças comerciais com melhor desempenho foram as de Cabo Verde e Timor Leste: no primeiro caso, subindo quase 9% (para US $ 13,4 milhões) devido ao aumento das exportações e, no segundo caso, subindo quase 10%, para US $ 26,9 milhões, devido a um aumento de 344% nas importações.

 

Trabalho remoto: O nosso foco é a sua segurança!

Em breve voltaremos a dar um aperto de mão, mas até lá estamos online!

Neste momento em que vivemos esta pandemia, o mais importante para a Cabo Verde TradeInvest é a sua segurança e da equipa que está a trabalhar todos os dias para continuar a promover o que de melhor tem o nosso país.

Por isso, decidimos manter o nosso atendimento digital na nossa sede, na capital, e na ilha do Sal, enquanto em São Vicente garantimos o atendimento com todas as medidas de segurança sanitária necessárias.

Estamos disponíveis através dos contactos:

Praia, Sede (Santiago)
Info@cvtradeinvest.cv

São Vicente
ana.rodrigues@cvtradeinvest ou 2310775

Sal
sandra.nazare@cvtradeinvest.cv

CVTradeInvest e Unidade de Apoio à Implementação de Cidades Saudáveis desenham estratégias de parceria

A equipa da Cabo Verde TradeInvest em São Vicente, representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, José Almada Dias, e pela técnica Ana Rodrigues, teve um encontro de trabalho com a Coordenadora da Unidade de Apoio à Implementação de Cidades Saudáveis de Cabo Verde, Helena Rebelo de Rodrigues, para apresentação  e análise de algumas questões, tendo em vista uma colaboração futura no quadro da plataforma internacional das Cidades Saudáveis.

Foram analisados pontos de possíveis parcerias estratégicas, sobretudo as ligadas à atração de investimento nas áreas da Saúde e do Turismo. Com a nova conjuntura proporcionada pela pandemia do Coronavírus em que novos desafios se colocam, e em que a Saúde deve estar em todas as políticas  – mormente no pós-COVID, forçosamente deverá haver uma requalificação dos serviços de saúde para o Turismo e também uma aposta nas vertentes de Turismo de Saúde e Bem-Estar, enquadradas na estratégia de transformação de Cabo Verde numa Plataforma de Saúde.

TAP retoma voos para Cabo Verde em Julho

Cinco ligações por semana para Sal, Praia e São Vicente estão previstas na retoma dos voos da transportadora aérea portuguesa entre Lisboa e Cabo Verde. Tarifas vão manter-se no mesmo valor de antes, assegura representante da TAP em Cabo Verde.

O primeiro voo entre Lisboa e Cabo Verde vai realizar-se a 03 de Julho e vai ligar a capital portuguesa a São Vicente. As duas ligações ao Sal vão realizar-se às sextas e domingos estando também previstas duas ligações semanais entre Lisboa e a Praia.

Saiba mais em: https://expressodasilhas.cv/economia/2020/05/28/tap-retoma-voos-para-cabo-verde-em-julho/69677

Cabo Verde no Top 100 do Ranking Mundial de Ecossistemas de Inovação

Cabo Verde foi reconhecido com um dos países que integram o top 100 do Ranking Mundial de Ecossistemas de Inovação. Para secretário de Estado para a Inovação este é o início de uma caminhada e o reconhecimento internacional do trabalho feito. Cabo Verde está na 91ª posição a nível global, com 0.183 pontos e entre os 10 do continente africano, no ranking liderado pelos Estados Unidos da América, seguidos pelo Reino Unido e Israel.

Saiba mais em: https://expressodasilhas.cv/eitec/2020/05/27/top-100-do-ranking-mundial-de-ecossistemas-de-inovacao-e-inicio-de-uma-caminhada-pedro-lopes/69661