100 MIL TURISTAS CHINESES PODEM VISITAR CABO VERDE

100 MIL TURISTAS CHINESES PODEM VISITAR CABO VERDE

Perto de 100 mil turistas chineses podem visitar Cabo Verde «a partir do momento em que melhorar as suas infraestruturas turísticas», afirmou o vice-presidente do Conselho de Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT), Zhang Wei.

 

“Há cerca de 100 mil chineses que têm vontade de fazer turismo em Cabo Verde, se o país construir melhores instalações turísticas, como hotéis, mas também infraestruturas rodoviárias”, realça o responsável da CCPIT, apontando os casos da Itália ou Grécia, que anualmente recebem centenas de milhares de turistas chineses. 

Segundo Zhang Wei, citado pelo “ABola” online a posição geográfica de Cabo Verde, ao largo do nordeste do continente africano e próximo dos arquipélagos das Canárias (Espanha), Madeira e Açores (Portugal), «é um dos principais trunfos que o país apresenta».

Igualmente, o jornal frisa a construção de grandes empreendimentos hoteleiros, nomeadamente o do empresário de Macau, David Chow, na ilha de Santiago, bem como as apostas das cadeias hoteleiras norte-americana Hilton e a espanhola Meliá.

Recentemente, aquando da sua passagem por Cabo Verde, o ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi, prometeu «apoio incondicional» do governo de Pequim ao desenvolvimento da economia marítima do país, onde já se tem a parceria da China na futura zona económica especial da ilha de São Vicente.

Sobre o autor

administrator