29 de janeiro de 2018
O grupo Hilton inaugurou o seu primeiro hotel em Cabo Verde, na Avenida dos Hotéis, em Santa Maria, na ilha do Sal, a 35 metros do Casino Royal, este sábado, dia 27 de janeiro.
Com 241 quartos, sendo 24 suites e uma suite presidencial, este empreendimento prevê a movimentação de um turismo de luxo, que trará novas oportunidades económicas ao país.
A funcionar desde novembro do ano passado, o hotel emprega 280 trabalhadores, na sua maioria jovens nacionais, e tem rondado uma taxa de ocupação de 70, 85%.
A inauguração contou com a presença do Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, da ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis, da presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, entre muitas outras altas entidades.
“Escolhemos Cabo Verde porque as suas gentes são extraordinárias e porque o governo tem uma abertura para com os investidores. O país tem estabilidade política e social, um bom clima e pessoal qualificado. Temos uma visão de longo prazo sobre os investimentos em Cabo Verde e estamos a contribuir para um destino turístico de alto nível”, afirmou Jacques Monnier, um dos proprietários.
“Hilton é um nome conhecido mundialmente e significa um turismo de standard mais elevado com possibilidade de atrair uma clientela diferenciada (…) Para Cabo Verde é um reforço interessante daquilo que nós queremos da economia do país através do turismo”, apontou o Primeiro-ministro.
O grupo Hilton, que tem mais de 5200 hotéis espalhados pelo mundo, prevê para breve o arranque das obras de mais um hotel na ilha de Santiago, na cidade da Praia.
Sobre o autor