Hotel Tarrafal Alfândega Suites do grupo Oásis Atlântico é inaugurado

Hotel Tarrafal Alfândega Suites do grupo Oásis Atlântico é inaugurado

O grupo Oásis Atlântico investe, há mais de duas décadas, em diversas localidades do país com o objectivo de ter uma presença hoteleira de âmbito nacional, levando sempre em conta as particularidades de cada ilha. Sal e Boa Vista, com uma procura turística de “sol e praia”, representam um turismo importante para dar visibilidade a Cabo Verde. Nas outras ilhas onde o Grupo está também presente, quer em São Vicente, quer em Santiago (Praia e Tarrafal), pretende-se desenvolver um turismo mais baseado na cultura local, mais integrado com a natureza e/ou com a realidade urbana das maiores cidades do país.

O mais recente investimento do Grupo Oásis, o Tarrafal Alfândega Suites, foi inaugurado ontem, 1 de julho. Seguir-se-ão, ao longo dos próximos anos, outros investimentos hoteleiros, por forma a contribuir para a qualificação do Tarrafal enquanto destino turístico.

Para este período pós-pandemia, o grupo Oásis Atlântico espera que Cabo Verde continue a afirmar-se no panorama turístico internacional, promovendo um desenvolvimento harmonioso entre o turismo de “sol e praia” e outras formas de turismo (natureza, cultural, etc). Para o Grupo, Cabo Verde tem potencial para atrair ainda mais turistas neste contexto do pós-pandemia, em que se valoriza mais o usufruto de espaços ao ar livre, em comunhão com a natureza, e em que a procura de experiências mais “autênticas” também é maior. A previsão é que as ilhas de “sol e praia” continuarão a ser a âncora do desenvolvimento turístico de Cabo Verde, mas a perspectiva é de que o turismo se alargue progressivamente a outras ilhas, contribuindo para a construção de um destino mais diverso e sustentado.

Sobre o autor

administrator