CABO VERDE TRADEINVEST E AFRICA DEVELOPMENT SOLUTIONS ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

CABO VERDE TRADEINVEST E AFRICA DEVELOPMENT SOLUTIONS ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

10 de janeiro de 2018

A Cabo Verde TradeInvest e o Grupo Africa Development Solutions (ADS) assinaram um memorando de entendimento esta quarta-feira, dia 10 de janeiro, nas instalações da agência, na Achada de Santo António.

O acordo prevê um compromisso de articulação entre as partes no sentido de implementar projetos concretos, designadamente, indústria musical; turismo de luxo; bem como de negociar uma convenção de estabelecimento, na qual será fixada um conjunto de incentivos e obrigações por forma a permitir a materialização dos respetivos projetos.

O Grupo ADS é liderado pelo investidor de renome Samba Bathily, reconhecido como um dos grandes lideres africanos, que tem contribuído fortemente para o crescimento do continente.

O Grupo ADS intervém em domínios variados e estratégicos para o desenvolvimento dos países do continente africano, nomeadamente financiamento de projetos, energias renováveis e a o acesso a água, novas tecnologias, Media e telecomunicações, infraestruturas, hotelaria e imobiliário, industrias de distribuição e o franchising, formação para o sector do emprego jovem, automóvel e logística.

O memorando foi assinado pela Presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, e pelo representante do empresário Samba Bathily, Libasse KA, acompanhado pelo Administrador da Ihaba, José Brito.