DELEGAÇÃO CHINESA VISITA CABO VERDE COM A MISSÃO DE AVALIAR RESULTADOS E PERSPECTIVAS DO FÓRUM MACAU

DELEGAÇÃO CHINESA VISITA CABO VERDE COM A MISSÃO DE AVALIAR RESULTADOS E PERSPECTIVAS DO FÓRUM MACAU

13 de abril de 2018

Uma delegação chinesa será recebida e acompanhada pela Cabo Verde TradeInvest para uma visita de três dias às cidades da Praia e Mindelo, no âmbito do programa de Estudo da Avaliação Externa sobre os resultados e perspectivas de desenvolvimento do Fórum Macau no quadro do 15º aniversário do Estabelecimento do Fórum e do Estabelecimento da Plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que aconteceu no dia 21 de março. A visita inicia-se às 9 horas do dia 19 de abril, com um encontro na Cabo Verde TradeInvest.

 

A missão da equipa será fazer o balanço dos trabalhos realizados pelo Fórum de Macau, ao longo dos 15 anos da sua existência e apresentar propostas de novos mecanismos e modelos de actuação como plataforma de cooperação para o desenvolvimento sustentável da economia dos países participantes.

 

O Delegado de Cabo Verde no Fórum, Nuno Furtado, ponto focal da Cabo Verde TradeInvest, acompanhará a delegação nos mais diversos encontros com a Câmara Comercial, Associação dos Jovens Empresários, Direcção-Geral do Comércio e Direcção-Geral de Alfândega, a Câmara Comercial e a Direção Nacional de Política Externa.

 

Também serão realizadas visitas ao Instituto Confúcio da Universidade de Cabo Verde, às empresas chinesas em Cabo Verde e por fim ao projeto do empresário macaense David Chow, na Gamboa.

 

Este programa de avaliação será realizado em todos os países enquadrados no Fórum Macau, Timor-Leste, Brasil, Portugal, Guiné-Bissau, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.